Atendimento Online

UNIMEO inicia os ciclos de Aulas Magnas de seus Cursos

UNIMEO inicia os ciclos de Aulas Magnas de seus Cursos

Nesta quinta-feira, 14/03, o ciclo inicia com a Aula Magna do Curso de Ciêncas Contábeis, com o tema “Visão além dos números: desvendando as perspectivas futuras da profissão contábil”, ministrada pelo Contador Jefferson Paulo Martins, Vice-Presidente de Administração e Finanças do CRCPR e as Contadora Bruna Girardi, Sócia e Consultora Contábil e Tributária na Funcional Consultoria e Caroline Mello, Sócia e Head de Negócios da Funcional Consultoria. 

Já na noite de 15/03, Acadêmicos de Pedagogia receberão a Prof. Ms. Maria Oro, com o Tema "A Construção da Identidade Docente no Curso de Pedagogia: Reflexão e Ação Compartilhada num Processo de Formação Contínua". A Professora Maria é Mestre em Educação pela Unioeste; Especialista em Educação Infantil e Alfabetização; Orientação, Supervisão e Administração Escolar; Docência no Ensino Superior; Docência para Modalidade de Educação a Distância, Graduada em Pedagogia. Docente e Coordenadora do Curso de Pedagogia na UNIMEO de 2007 a 2021. Coordenadora no Colégio Presidente Castelo Branco – PREMEN de Toledo desde 2016.

Dia 18, Colegiado e Acadêmicos de Biomedicina receberão o Biomédico Dr. João Vítor Perez de Souza, Doutor e Mestre em Biociências e Fisiopatologia, pela UEM. Atua em projetos sobre a resistência de Mycobacterium Tuberculosis a Fármacos. Atua nas áreas de Bioinformática, Ciência de Dados e Bancos de Dados, com o Tema "Experiência de um Biomédico na Pesquisa Científica Internacional". 

Na quarta-feira, dia 20, o Administrador Ricardo Botelho Camargo trará o tema "Empreendedorismo Digital: As Chaves para construir uma Startup de sucesso na era digital" aos Acadêmicos do Curso de Administração. 

A Aula Magna de Enfermagem acontecerá dia 26, onde o Enfermeiro alison Faller explanará sobre a Atuação da Enfermagem de Voo Aeroespacial, ele é Especialista em Enfermagem Aeroespacial; Especialista em Saúde Mental; Enfermeiro de Voo Aeroespacial do SAMU; Certificado pela National association of emergency medical technnicians AMLS; Certificado pela AHA - Suporte avançado de vida cardiovascular ACLS.

Biomedicina também terá dois projetos nesse período, a Palestra "Egresso Profissional: A Vida do Biomédico na Pesquisa", com o Biomédico Thiago Pinheiro de Moura que é 
Mestrando pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR. Graduado em Biomedicina pela UNIMEO. Experiência na área de produtos naturais e microbiologia, com ênfase em micologia e o uso de plantas medicinais no controle biológico de fitopatógenos e a Farmacêutica Ana Carolina Menegoto com a Palestra Internacional "Língua Estrangeira: International Health", ela é Especialista em Farmacologia Clínica e Graduada em Farmácia pela UNIPAR. Atualmente trabalha como Farmacêutica na Central de Atendimento Farmacêutico em Dublin, Irlanda. 

Data da Publicação: 14/03/2024